segunda-feira, 11 de junho de 2012


O HELICÓPTERO HUEY II - ÁGUIA 3 BLINDADO DA POLÍCIA CIVIL RJ (PREFIXO: PR-FEC)




O helicóptero Huey II foi adquirido pela Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro em outubro de 2008. A aeronave é uma modernização do modelo UH-1H, utilizado há anos pelo exército americano, inclusive durante a Guerra do Vietnã. Cerca de dez mil helicópteros Huey II já foram fabricados e vendidos para mais de 45 países do mundo.




O diferencial do Huey utilizado pela Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro são os equipamentos compatíveis com o uso, além de uma blindagem mais adequada que das aeronaves atualmente em uso, para se adaptar ao cotidiano do Estado. Desde o seu vôo inaugural, há cerca de dois anos atrás, o único tiro disparado por criminosos que atingiu a aeronve foi de um fuzil calibre 7.62, que provocou apenas um arranhão na blindagem.





O veículo já foi utilizado pela Instituição em várias ações policiais no combate ao crime organizado. Um dos momentos mais importantes na utilização do reforço aéreo foi a prisão do miliciano Ricardo Teixeira da Cruz, o Batman, chefe da Liga da Justiça, que atuava na Zona Oeste. "Nós cercamos a casa do Batman e a equipe que estava em terra só se aproximou quando ele não tinha mais como escapar. O helicóptero estava sobrevoando a casa do miliciano até que ele se entregou”, ressalta Adonis.



A Polícia Civil conta ainda com o reforço de outros dois helicópteros modelo Esquilo, que auxiliam as incursões dos agentes da Instituição em áreas de risco.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sou totalmente democrático e aceito qualquer opinião mesmo que seja diferente da minha. Em algumas publicações eu exponho a minha opinião mas respeito as opiniões alheias mesmo que eu não concorde. Seu comentário é muito bem-vindo mas não use adjetivos pejorativos e nem termos caluniosos ou difamatórios direcionados a nenhuma pessoa. Lembre-se : Podemos manifestar nossas opiniões mas sempre com respeito a quem quer que seja.