quinta-feira, 17 de maio de 2012


DELEGACIAS DA POLÍCIA CIVIL RJ PASSAM A CONTAR COM AGENDAMENTO DE OCORRÊNCIAS PELA INTERNET
O cidadão acessa o site da DEDIC e preenche o pré-registro.
Depois disso, ele marca na agenda a data e hora da sua visita na unidade policial.

Leia abaixo a matéria na íntegra :



A partir de agora o cidadão pode acessar a delegacia através da internet. Para isso ele deve acessar o site da DEDIC , preencher o pré-registro do serviço, chamado “Hora Marcada”. Após esse passo, o cidadão marca na agenda a data e hora de sua visita na unidade policial e recebe o número do pré-registro com uma contra-senha. O analista valida os dados do cidadão e aguarda o comunicante ir até a delegacia, onde o policial conclui o registro de ocorrência no ato do atendimento.

Abaixo a listagem das delegacias da PCERJ que já contam com o serviço :

5ª DP (Centro - Av. Gomes Freire)
7ª DP (Santa Teresa)
17ª DP (São Cristóvão)
21ª DP (Bonsucesso)
22ª DP (Penha)
23ª DP (Méier)
24ª DP (Piedade)
25ª DP (Engenho Novo)
26ª DP (Todos os Santos)
27ª DP (Vicente de Carvalho)
28ª DP (Campinho)
29ª DP (Madureira)
30ª DP (Marechal Hermes)
31ª DP (Ricardo de Albuquerque)
33ª DP (Realengo)
34ª DP (Bangú)
36ª DP (Santa Cruz)
37ª DP (Ilha do Governador)
38ª DP (Irajá)
39ª DP (Pavuna)
40ª DP (Honório Gurgel)
43ª DP (Pedra de Guaratiba)
44ª DP (Inhaúma)


4 comentários:

  1. sou completamente contra esse atendimento, pois trabalhei já no DEDIC e não temos somente esta função, temos oitivas marcadas com antecedência e temos o atendimento no plantão; não é justo uma pessoa com um "furto de celular" passar na frente de outra que tem emergência e de outras pessoas que enviamos intimação anteriormente. Essa polícia de primeiro mundo só seria possível aqui se tívessemos mais profissionais para o atendimento. Acumulando função, não dá. É impossível.

    ResponderExcluir
  2. No dia 02/01/15, efetuei um B.O. de roubo de documentos, cheques, dinheiro, joia, celular no réveillon na praia de Copacabana e, para minha surpresa, o meu comparecimento à 32ª DP foi agendada somente para o dia 17/04/15, às 14:00h, e até hoje, 03/01/15, ainda não recebi pelo meu e-mail, o número do protocolo ou qualquer outro comprovante do pré-registro. Entretanto, necessito com urgência do comprovante do B.O. para validar a sustação dos cheques no banco, requerer as segundas vias do CRPV e da CNH. `Hoje, às 21:00h, fui à 32ª DP onde muito gentilmente fui orientado em desfazer o B.O. do DEDIC e nela comparecer no dia 05/01/15 no horário comercial diurno para efetuar o B.O. e de, imediato, conseguir o respectivo protocolo para as providências urgentes e necessárias. Mas como desfazer o B.O. no DEDIC?

    ResponderExcluir
  3. A melhor ação é presencial um crime não pode ser online, nuca façam pela web, é perigoso.

    ResponderExcluir

Sou totalmente democrático e aceito qualquer opinião mesmo que seja diferente da minha. Em algumas publicações eu exponho a minha opinião mas respeito as opiniões alheias mesmo que eu não concorde. Seu comentário é muito bem-vindo mas não use adjetivos pejorativos e nem termos caluniosos ou difamatórios direcionados a nenhuma pessoa. Lembre-se : Podemos manifestar nossas opiniões mas sempre com respeito a quem quer que seja.